Bem-estar

Check-up dental preventivo: você já fez o seu este ano?

Ela é uma das piores dores que um ser humano pode sentir, e, por incrível que pareça, pode refletir-se nas partes mais distantes do corpo, como as pernas. Apesar de muitas vezes pegar o indivíduo completamente de surpresa, na maioria das vezes a dor de dente pode, sim, ser evitada durante anos a fio. Basta para isso ficar em dia com o check-up dental preventivo.

Check up dental :Diagnóstico precoce inibe o aparecimento de problemas bucais

O check-up dental preventivo é a melhor forma de conseguir diagnósticos precoces e precisos de problemas que com o passar do tempo podem tornar-se bastante sérios. Da afta ao câncer, são vários os distúrbios que podem estragar o seu sorriso e acabar com a sua paz. Muitos nem imaginam, mas várias doenças podem ter origem na boca.

De acordo com especialistas, as bactérias acumuladas devido a uma higiene bucal mal feita podem migrar pela saliva até o estômago e se espalhar pelo sangue chegando a afetar as artérias coronarianas, que fornecem sangue ao músculo cardíaco, causando infarto.

Como é feito o check-up dental preventivo

Como qualquer outro check-up, o dental é feito através de uma bateria de exames que buscam detectar qualquer problema bucal o mais cedo possível, de forma a iniciar o tratamento também precocemente. Geralmente ele é realizado através da captação de imagens por uma câmera intra-oral de alta definição e pelas quais serão analisados os dentes, lábios, língua e gengivas.

Dessa forma, qualquer início de cárie, infiltração ou machucado pode ser facilmente detectado e tratado, evitando danos maiores. É sempre bom lembrar que o exame deve ser feito anualmente ou no período estipulado pelo seu dentista.

AGENDE UMA CONSULTA COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTASS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *