estética bucal

Lente de contato dental: por que tanta diferença de preço?

O que é a lente de contato dental?

É um trabalho estético, que consiste na cobertura da frente do dente. O material utilizado é o dissilicato de lítio e é bem mais resistente do que as porcelanas tradicionais, possibilitando união perfeita da faceta com o dente.

Por ser mais resistente, essa técnica pode ser feita em diversas espessuras, inclusive extremamente finas, que recebem o nome de lentes de contato dental.

Os agentes de união entre o dente e o dissilicato de lítio são extremamente poderosos, o que dá segurança aos pacientes e ao dentista especialista em estética.

Quando a lente de contato dental é indicada?

  1. Cor indesejada
  2. Tamanho irregular
  3. Formato inadequado
  4. Corrigir posição dos dentes

A lente de contato dental é indicada para quase todas as necessidades de alteração estética dos dentes, com a grande vantagem do desgaste a ser feito ser leve ou até mesmo desnecessário, além de ser apenas na região frontal do dente. Antigamente, o desgaste nos dentes era muito maior.

Por que tanta diferença no preço da lente de contato dental?

O valor pode variar de acordo com a qualificação e experiência do dentista especialista em estética, laboratório e material para confeccionar as lentes (peças), e a complexidade do caso. Todos estes fatores influenciam no preço do procedimento. Mas pense nos recursos despendidos como um investimento para a obtenção de um sorriso mais bonito, para melhorar sua autoestima e mudar seu visual.

Um tratamento muitas vezes “barato”, pode se tornar extremamente custoso e traumático. Não desperdice seu tempo e dinheiro, o barato sempre sai caro.

AGENDE UMA CONSULTA COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTASS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *