Sem categoria

LENTES DE CONTATO PARA O DENTE GARANTEM UM SORRISO BONITO E UNIFORME

Você já ouviu falar de lentes de contato para os dentes? Sim, você leu certo. As lentes de contato para os dentes existem e já viraram febre para quem busca um sorriso bonito, uniforme e saudável

A técnica consiste na aplicação de finas lâminas feitas de porcelana – com espessura de 0,2 mm a 0,4 mm -, sobre os dentes, cobrindo-os total ou parcialmente. As facetas podem ser usadas para corrigir pequenas imperfeições dentais, reparar fraturas e recuperar dentes desalinhados ou desgastados. Além disso, cumprem a função estética de alongar ou dar mais volume aos dentes.

As lentes de contato para os dentes tem indicações específicas e a indicação da técnica precisa ser analisada por um profissional habilitado. O dente que irá receber a lente precisa estar saudável, ou seja, cáries e problemas periodontais tem que ser tratados previamente, ou podem comprometer o tratamento.

Em algumas situações as lentes de contato para os dentes são contra-indicadas como por exemplo, pacientes com bruxismo, com dentes severamente mal posicionados e/ou projetados, e, também, dentes com alterações de cor intensa.

O processo de fabricação das lentes e sua aplicação são processos minuciosos. Antes da aplicação realizamos, se necessário, pequenas correções ou preparos nas superfície do dentes. Aqui na Vasconcelos Odontologia escolhemos a cor do material adesivo de fixação, preparamos todas as superfícies e, finalmente, colamos as lentes

Apesar de ser um processo que exige cuidado, as lentes de contato para os dentes estrelam a lista de tratamentos pouquíssimos invasivos e podem, muitas vezes, ser aplicadas em uma úncia sessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *