estética bucalSem categoria

Mitos sobre clareamento dental

A desinformação e os mitos sobre o Clareamento Dental causam muitas confusões e por isso a equipe da Vasconcelos Odontologia vai desmistificar alguns deles:

O Clareamento Dental é uma solução para tratar superfícies dos dentes com manchas? MITO

Pode não ser o tratamento estético dentário indicado para manchas mais escuras ou profundas.

O Clareamento Dental pode ter efeitos secundários? VERDADE

É um tratamento que pode ter efeitos secundários mínimos, que acontecem durante o tratamento, como o aumento da sensibilidade dentária, por exemplo.

A American Dental Association afirmou que os produtos vendidos no mercado e utilizados por profissionais habilitados são seguros e podem causar sensibilidade nos dentes tanto, irritação da gengiva e erosão do esmalte quando são utilizados de forma arbitrária. Seu dentista poderá ajuda-lo a escolher os produtos mais indicados para o seu caso.

O Efeito do Clareamento Dental dura para sempre?  MITO

A duração dos resultados obtidos no Clareamento Dental depende da frequência de ingestão de alimentos que contém pigmentos, ou no caos dos fumantes, a quantidade de nicotina, pois o Clareamento Dental nada mais é do que uma limpeza profunda do esmalte dentário, removendo esses pigmentos. O ideal é que seja realizada uma manutenção anual através da aplicação tópica do gel clareador, pois com o tempo, os dentes podem escurecer aos poucos.

Nem todos os dentes respondem por igual ao Clareamento Dental?  VERDADE

O Clareamento funciona melhor em dentes amarelados do que em dentes  acinzentados. As próteses fixas não clareiam, se esse for o seu caso, você deve informar o seu dentista para que a sua situação seja devidamente avaliada.

O Creme Dental pode clarear os dentes? MITO

Alguns cremes dentais podem ajudar a remover algumas manchas superficiais do esmalte dental.

O Clareamento Dental pode danificar ou desgastar o dente? VERDADE

Os produtos utilizados no Clareamento Dental tem um forte poder ativo, que se não forem utilizados de forma correta e eficaz, podem danificar a superfície do esmalte dentário, assim como agredir o tecido gengival. Por isso sempre recorra à ajuda de um dentista habilitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *