Sem categoria

Por que fazer Check up odontológico antes de sair de férias?

Todo mundo gosta de aproveitar as férias para viajar ou curtir atividades de lazer. Mas saiba que esta é também uma excelente oportunidade para cuidar da saúde bucal, através do check up odontológico.

Essa visita, que deve ser feita pelo menos uma vez por semestre, ajuda na descoberta das cáries e doenças da gengiva, prevenindo as doenças mais graves. O ideal é que você dedique pelo menos um dia das suas férias, para ir ao dentista. E isto vale tanto para crianças, quanto para adultos.

Mas o que é feito durante o Check up odontológico? Confira a seguir.

Primeiro, o dentista realizará a avaliação visual das partes moles da boca: língua, bochechas, garganta e gengiva, além de uma pesquisa com o paciente sobre possíveis problemas, como dor de dente ou qualquer outro sintoma recente.

O dentista poderá aproveitar para orientação do paciente sobre os cuidados com a saúde bucal e prevenção, que é uma das principais armas contra o aparecimento das cáries.

Em seus dias de folga, o pacientes podem aproveitar para fazer aquele tratamento mais complexo. Tratamentos que demandam mais tempo para a realização ou para o pós operatório, como cirurgias de extração, colocação de próteses ou implantes, ou qualquer outro tratamento mais demorado.

Mas e quem vai viajar? Como fazer o Check up odontológico ?

Para quem pretende viajar, o ideal é que o check up odontológico seja feito antes da viagem, como forma de prevenir qualquer problema indesejável durante suas férias.

Ah! E não se esqueça de incluir na mala seus itens básicos de higiene bucal! A escova e a pasta de dente e o fio dental devem continuar na sua rotina, mesmo nos dias de folga!

AGENDE UMA CONSULTA COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTASS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *