Sem categoria

VANTAGENS DO IMPLANTE DENTÁRIO PARA O SEU BEM-ESTAR

Existem diversos fatores que podem acarretar a perda de um dente, mas o melhor tratamento para solucionar esse problema é a colocação de um implante dentário. Ele é uma prótese fixa muito similar ao dente natural.

O implante fica preso ao osso, não se movimenta, não causa dor nem incomoda, por isso, tem sido um procedimento muito procurado para recompor a arcada dentária. Ele traz vantagens funcionais e estéticas que ajudam a elevar a qualidade de vida do paciente, trazendo mais bem-estar para ele.

Neste artigo listamos algumas dessas vantagens para que você entenda de que forma a colocação de um implante contribui positivamente para trazer de volta a confiança, segurança e satisfação da pessoa, além de sua saúde. Continue a leitura e confira!

1. Oclusão dentária adequada

Os dentes das nossas arcadas dentárias, quando devidamente alinhados, se encaixam perfeitamente. Mas quando acontece a perda de um dente, essa falta causa reflexos negativos na oclusão dentária. As arcadas não se encontram corretamente e pode acontecer uma sobrecarga dos demais dentes, devido à necessidade de compensar a ausência.

O implante preenche essa lacuna adequadamente, pois é feito sob medida para ocupar exatamente aquele espaço. Assim, as arcadas mais uma vez se encontram do modo correto e o trabalho é bem distribuído entre todas as estruturas.

2. Condições ideais para articulação dos maxilares

Ao colocar um implante dentário as arcadas ficam totalmente completas e, como dito no item anterior, não ocorre a sobrecarga das estruturas porque o esforço é bem distribuído. Assim, as articulações dos maxilares também funcionam corretamente.

É muito importante que isso aconteça porque quando existe a compensação da ausência de um dente ocorre um esforço excessivo dessas articulações. Com o tempo, elas ficam doloridas e se desgastam, ocasionando problemas ainda maiores.

3. Facilidade para alimentar-se

Todos os dentes que o ser humano tem são importantes porque cumprem uma determinada função. Eles trabalham em conjunto para promover a correta mastigação e permitir que a pessoa se alimente adequadamente.

Quando ocorre a falta de um deles, a pessoa pode não conseguir mastigar do modo correto, porque além de os alimentos ficarem em pedaços maiores, os demais dentes são sobrecarregados. Mas tudo isso é eliminado com a colocação do implante, que substituirá o dente faltoso cumprindo o seu papel.

4. Melhora fonética

Você sabia que os dentes também são importantes para articularmos as palavras que falamos? Por isso, quando existe a falta de um deles a pessoa também sofre prejuízos fonéticos, já que essa lacuna dificulta a correta postura da língua e a movimentação do ar.

Sendo assim, a colocação de um implante dentário também traz bem-estar porque o indivíduo consegue falar de forma natural, sem precisar policiar as suas palavras pela dificuldade em pronunciá-las, situação que pode gerar constrangimento em alguns momentos.

5. Valorização estética

Não podemos deixar de mencionar que a falta de dentes também afeta de forma significativa a aparência do indivíduo. Isso acontece principalmente quando é perdido um dente que pode ser visto quando falamos ou sorrimos.

O tratamento com implante, então, valoriza a estética da pessoa, possibilitando um sorriso completo e harmônico. Além de deixá-la mais bonita, isso impacta a imagem de um modo geral, já que o sorriso é nosso cartão de visitas.

6. Elevação da autoestima

Por não sofrer com problemas funcionais nem estéticos, o indivíduo que coloca um implante dentário tem a sua autoestima elevada. Seu sorriso está completo, valorizando a sua imagem e isso traz satisfação pessoal.

Não há vergonha, timidez nem constrangimento, por isso, a pessoa interage melhor com as outras, alcançando mais bem-estar. Afinal, está segura de si mesma e não sente medo de ser julgada, rejeitada ou discriminada pelos demais.

A boa notícia é que o tratamento com implante dentário pode substituir apenas um dente ou devolver o sorriso para quem perdeu todos eles. Isso porque existem diferentes tipos para cada necessidade, sendo, portanto, um procedimento que atende a todos.

AGENDE UMA CONSULTA COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *